segunda-feira, 26 de março de 2018

SARAU DA AMIZADE


O nosso Centro Cultural recebeu, neste último sábado 24/03, uma iniciativa cultural popular liderada pelas amigas entusiastas Iza e Cinthia. Foi um momento especial de viver e reviver a poética que tutela nossos sonhos em favor de um mundo melhor, mais humano. Uma arte solta, leve, sutil, com a máxima expressão da alma, pessoas saíam da plateia e iam até o meio do pátio para declamar, cantar, falarem seus textos e até dançarem uma ciranda. Um momento mágico e muito aconchegante...














quinta-feira, 8 de março de 2018

Arte Quinta na Praça




Hoje acontece mais uma edição do projeto Arte Quinta na Praça. Momento de lazer e descontração dos amantes de uma boa música e excelente culinária. Traga sua família e faça um convite especial. Hoje, 08 de março, é dia de celebrar a vida e a luta de tantas mulheres que nos momentos mais importantes de nossas vidas se fazem presente com seu amor e carinho. É dia de ocupar a praça com as mulheres setelagoanas.

#apraçaédelas    #vemcomeelasparaapraça


terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

SARAU RESISTIR DAS MINAS


Carinho, luta, resistência! O Casarão é nosso mais uma vez... Músicas, palavras e performances referentes às temáticas sociais são bem-vindas.
O espaço de fala é feminino. No final do evento, abriremos a fala para o público em geral. Tragam seus tapetinhos ou almofadas, seus escritos e poetizem nosso uni(verso)!
Participem !
Entrada Gratuita.
Data: 03/03
Horário: 19 horas
Local: Casarão (Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - localizado na Praça Tiradentes)

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

A nossa volta !


Caríssimos


Na expectativa de resgate e promoção da comunicação de nosso centro cultural, estamos reativando o Blog do Casarão criado e idealizado pela nossa amiga, artista e professora Nana Andrade quando ainda prestava serviços à casa. Gentilmente nos cedeu a senha e disponibilizou o acesso (ética e carinho com a causa cultural de nosso povo). A ideia é dar continuidade às coisas boas que por aqui ficaram e são essenciais para pesquisas, acompanhamento dos visitantes, divulgação de agenda, projetos e espetáculos que acontecem em nosso espaço. Esperamos, dessa forma, complementar ainda mais os anseios da divulgação, estreitar as informações, democratizar ao máximo o espaço e encurtar os laços afetivos do patrimônio com nossa gente. Pode chegar, venham todos, interfiram, opine visite!

“Casa, Casarão e coração abertos”

Equipe Casarão